yoy

YouTube vai deixar usuário selecionar os vídeos na página inicial

O YouTube está testando uma nova função que permite aos usuários escolherem quais tipos de vídeos eles querem ver na página inicial da plataforma. A novidade pode ser acessada no link myactivity.google.com/activitycontrols, na opção personalizar o que você encontrar “no Histórico do YouTube”; no menu de configurações do aplicativo para Android.

Ao selecionar essa opção, o usuário pode marcar ou desmarcar as categorias de vídeos que ele tem interesse, como música, esportes, jogos, notícias, entretenimento, educação e outras. Além disso, ele também pode indicar se quer ver mais ou menos vídeos de determinados canais que ele segue ou não.

Segundo o YouTube, essa função tem o objetivo de dar mais controle aos usuários sobre o conteúdo que eles consomem na plataforma, além de melhorar as recomendações baseadas nas preferências de cada um. No entanto, a empresa alerta que essa opção não garante que os vídeos selecionados vão aparecer na página inicial, mas sim que eles terão mais chances de serem exibidos.

Ainda não se sabe quando essa função será liberada para todos os usuários do YouTube, nem se ela também estará disponível para outras plataformas, como iOS e web. Por enquanto, ela parece estar em fase de testes para um grupo limitado de pessoas.

Banner BTCClicks.com

Matéria na integra no link

https://www.tecmundo.com.br/internet/267351-youtube-deixar-sugerir-videos-pagina-inicial.htm?utm_term=Autofeed&utm_medium=Social&utm_source=LinkedIn#Echobox=1691528103

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Skype
Email
Telegram
WhatsApp