data-center

Google fica fora do ar após explosão em data center; há feridos

Pelo menos três pessoas ficaram feridas durante o incidente ocorrido em uma instalação da plataforma em Council Bluffs

Google passou por um grande problema na madrugada desta segunda-feira (8). O data center da gigante de buscas em Council Bluffs, Iowa passou por um “incidente elétrico” — provavelmente uma explosão — e deixou três pessoas feridas. Isso também resultou na queda do site, ficando alguns minutos fora do ar.

De acordo com Jim Wood, chefe assistente do Corpo de Bombeiros de Council Bluffs, os socorristas foram enviados ao local às 11h59 após um aviso de “problemas elétricos” com alta prioridade. Informações iniciais locais apontaram para uma “grande explosão”, mas Wood não confirmou detalhes. 

Todas as três vítimas foram levadas para o Centro Médico de Nebraska. Dois foram levados por ambulância, enquanto uma pessoa com ferimentos graves foi levada de helicóptero. Todos os pacientes estavam acordados e conversando após o incidente, de acordo com Wood. 

O complexo do Google, localizado próximo ao Lake Manawa State Park, é um dos maiores data centers da empresa. Os centros abrigam centenas de supercomputadores de alta tecnologia usados ??para armazenar e processar abundantes de informações. 

Banner BTCClicks.com

Um porta-voz do Google forneceu à KETV a seguinte declaração:

Estamos cientes de um incidente elétrico que ocorreu hoje no data center do Google em Council Bluffs, Iowa, ferindo três pessoas no local que agora estão sendo tratadas. A saúde e a segurança de todos os trabalhadores são nossa prioridade absoluta e estamos trabalhando em estreita colaboração com parceiros e autoridades locais para investigar minuciosamente a situação e fornecer assistência conforme necessário”.

 

Fora do ar

O site DownDetector aponta que os usuários relataram a queda do Google por volta das 22h30 no horário do Brasil, sendo que, ao tentar acessar a página, era mostrada a janela com o erro 502. 

Apesar disso, até o momento, a plataforma ainda não emitiu nenhum posicionamento oficial sobre o ocorrido.

 

O Google possui 14 data centers nos Estados Unidos e 23 no total em todo o mundo. Os data centers “mantêm todos os produtos e serviços do Google funcionando 24 horas por dia“, segundo a empresa. O site de localização do Council Bluffs é um dos maiores do Google. Foi inaugurado em 2009.

 

 

Fonte: KETVSFGATE – https://mundoconectado.com.br/noticias/v/27402/google-fica-fora-do-ar-apos-explosao-em-data-center-ha-feridos

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Skype
Email
Telegram
WhatsApp